fbpx
Circulo preto no céu

Misterioso Círculo Preto no Céu

Provavelmente você já teve ter visto nas mídias sociais e pela internet o fenômeno de um círculo preto no céu. Há registros de aparições em vários países, como Estados Unidos, Reino Unido, Sibéria e até no Brasil. Esse evento trata-se de um vórtice toroidal.

Vórtices toroidais podem ser vistos no ar, na água e no fogo. Um anel giratório impressionante que pode ser criado a partir de água, fumaça ou faíscas é chamado de vórtice toroidal. Baleias, golfinhos e baleias beluga costumam criar esses vórtices no oceano.

Circulo preto no céu

Um vórtice toroidal também pode ser criado pelo homem e pela natureza. Armas nucleares e vulcões têm a capacidade de criar este círculo.

Outro nome para o vórtice toroidal é um anel de vórtice. O fluido que compõe o círculo tem a forma de auréolas giratórias.

Pesquisas sobre o círculo preto

Hermann von Helmholtz, um cientista alemão, investigou o vórtice toroidal. Ele buscou uma compreensão matemática dos fenômenos. Helmholtz escreveu sobre as equações integrais hidrodinâmicas, que mostram anéis de fumaça de vórtices, em um estudo publicado em 1867.

Circulo preto no céu

Os vórtices toroidais criados por golfinhos e baleias estão entre os mais impressionantes da natureza. De aparência de um fluxo toroidal, o anel de vórtice nada mais é do que uma zona de fluido giratório. Um movimento de rosca circular é usado para descrever a rotação. Os animais usam ar soprado através de suas bocas para criar os fenômenos. Em um eixo fictício, o vórtice gira em torno de uma linha.

Circulo preto no céu

Durante a turbulência dos movimentos de líquidos e gases, esses anéis também podem ser visíveis. Além disso, fogo e fumaça de cigarro podem produzir círculos de vórtice. Com uma velocidade de fluido constante e um movimento de vórtice perpendicular.

Seja qual for a natureza da geração do vórtice, este evento é, sem dúvida, bastante intrigante.

Fonte: sitedecuriosidades
Imagens: sitedecuriosidades, noticia.r7

Todos os Fatos