Whittier é uma cidade localizada no Alasca com uma população total de 218 indivíduos. É uma cidade pequena, mas única, pois todos os seus habitantes moram no mesmo lugar: o edifício Begich Towers. Este prédio de 14 andares é a única estrutura da cidade e abriga todos os serviços essenciais, incluindo uma igreja, delegacia de polícia, lojas e correios.
Construído na década de 1950 como um quartel do exército, o edifício Begich Towers foi posteriormente transformado em uma residência particular. Ele está localizado perto das montanhas e do oceano, e é acessível apenas por um túnel subterrâneo ou por barco.
O túnel subterrâneo é a única maneira de entrar ou sair da cidade de Whittier. Com 4 quilômetros de comprimento e 4,8 metros de largura, a estrada que leva à cidade através do túnel serve como entrada principal. É importante notar que a estrada normalmente está livre, pois o tráfego interno só se move em uma direção, de e para o edifício Begich Towers.
Além de abrigar todos os serviços essenciais da cidade, o edifício Begich Towers também oferece muitas comodidades para seus moradores, incluindo uma lavanderia comunitária, áreas de lazer e segurança 24 horas por dia. Os apartamentos são aquecidos centralmente, o que é uma opção mais eficiente e acessível do que o aquecimento elétrico individual em cada apartamento.
A grande estrutura do prédio
A cidade de Whittier foi projetada após a Segunda Guerra Mundial para abrigar as instalações militares que precisavam ser mantidas longe da fronteira soviética durante o auge da Guerra Fria. A cidade tem duas estruturas principais, o Ed. Buckner e as Torres Begich, que formariam o complexo. O Ed. Buckner foi concluído a um custo de aproximadamente 55 milhões de dólares, mas foi fechado logo em seguida porque sua utilidade foi questionada. Por outro lado, há pessoas vivem nas Torres Begich (também conhecidas como BTI) e dependem fortemente das lojas, clínicas e opções de entretenimento que ele oferece.
Atualmente, as Torres Begich são a única estrutura habitável de Whittier, com mais de 200 residentes que vivem em seus 14 andares. Cerca de 75% dos moradores do prédio dependem fortemente das lojas e serviços que ele oferece, incluindo uma prefeitura municipal e uma delegacia de polícia no térreo. Além disso, existem alguns edifícios menores próximos que completam o complexo. Um ginásio militar serve como depósito de barcos para os habitantes locais, enquanto um hotel abandonado agora serve como lavanderia, pub e restaurante.
Whittier está localizado próximo das montanhas e do oceano, e para chegar à cidade é necessário fazer um passeio de barco de longa distância e atravessar um túnel subterrâneo. A única estrada que leva à cidade é um túnel de quatro quilômetros de comprimento e 4,8 metros de largura, que serve como entrada principal. A estrada normalmente está sempre livre, supondo que o tráfego interno só se mova em uma direção, de e para o prédio.
A vida social e o núcleo econômico de Whittier giram em torno do prédio onde seus moradores vivem. A cidade é um lugar único, com uma estrutura habitacional incomum que permite que os residentes tenham acesso a todas as comodidades e serviços essenciais sem precisar sair do prédio.
Fonte: aventurasnahistoria
Imagens: messynessychic