fbpx
Mais jovem a passar no Ita

O Mais Jovem A Passar No Ita É um Estudante De 14 Anos

Um jovem de 14 anos chamado Caio Temponi vem conquistando excelentes resultados nos principais vestibulares e concursos do país. Nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, o jovem fez mais um feito histórico: passou a ser a pessoa mais jovem a passar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que tem um dos vestibulares mais difíceis do país.

O reitor da instituição, professor Anderson Correia, chegou a parabenizar o jovem em uma postagem nas redes sociais, escrevendo: “Anunciamos os aprovados na segunda fase do vestibular do ITA e temos o prazer de informar que Caio Temponi, de apenas 14 anos, é o mais jovem a passar no ITA, uma aprovação histórica para a Instituição.”

O jovem acabou de passar pela terceira vez em medicina. Caio passou no vestibular para entrar na Faculdade de Medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor). O curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Cariri (UFCA) foi a última aprovação. O jovem foi aprovado também em 1º lugar no curso de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Outras aprovações, além de ser o mais jovem a passar no Ita

O jovem também conquistou o primeiro lugar no vestibular para administração da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e, em 2021, conquistou o primeiro lugar no concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), respondendo a todas as perguntas corretamente. Ele agora está treinando para a competição no Instituto Técnico de Aviação (ITA).

Após a conclusão, o currículo de aprovações vem a seguir. O menino conquistou a medalha de ouro na categoria sub-13 da 28ª Olimpíada Internacional de Matemática apenas neste ano. Único garoto do Brasil a conseguir esse feito em uma competição que envolve crianças de 12 nações diferentes, ele também obteve a maior pontuação no teste, 44 pontos, ante 34 do vice-campeão.

Em recente competição realizada pela Academia da Força Aérea (AFA), Caio terminou em primeiro lugar (na 13ª posição). O assessor e consultor de Caio, professor Fabiano de Abreu Agrela, que tem QI alto e trabalha com outros jovens de inteligência acima da média, comentou sobre a situação:

“Como consultor ou assessor ou nas sociedades a que pertenço, eu trabalho e viver com muitas pessoas altamente inteligentes. Mas a tenacidade, a franqueza e a humildade com que ele busca aprender com Caio Temponi dessa maneira é algo inédito para mim. Estou extremamente feliz por poder seguir nessa jornada ao lado dele e de sua família”.

Fonte: MegaCurioso

 

Todos os Fatos