Pelé, Os 06 Momentos Marcantes Na Vida Do Rei Do Futebol
Quando Pelé tinha apenas 17 anos, foi selecionado para jogar pelo Brasil na Copa do Mundo de 1958, realizada na Suécia. Ele se tornaria o primeiro brasileiro a vencer o torneio de futebol mais prestigiado do mundo em solo europeu
Desde o início de sua carreira, ficou claro que ele tinha habilidades no futebol como nenhum outro atleta da história. Na verdade, ele foi pioneiro em várias técnicas de drible contemporâneas.
Meses antes da Copa do Mundo de 1958, Nelson Rodrigues, escritor e dramaturgo, o coroou o "rei do futebol"
No time do Santos é o maior artilheiro da história do futebol, com 1.281 gols em 1.363 partidas.Às vezes, até o público dos outros times o elogiavam por sua habilidade incríveis.
O jornalista Juca Kfouri conseguiu entrevistar Pelé para uma revista em 1993. O rei disse na época que tinha cerca de vinte passaportes, embora esse número provavelmente fosse maior.
Pelé jogou no Santos por quase toda a carreira, se aposentando do time em 1974 com uma estante cheia de troféus.
Depois de quase dois anos na Liga Norte-Americana de Futebol (NASL), ele ajudou a aumentar o público do campeonato de cerca de 10.000 para mais de 34.000 em média a cada jogo.
Em 1969, uma guerra civil estourou na Nigéria, colocando os povos Ibo e Hausa uns contra os outros. Batalha de três anos conhecida como Guerra de Biafra (1967–1970).
Naquele ano, as autoridades da cidade de Benin pediram a Pelé e sua equipe santista para um amistoso contra a seleção do centro-oeste da Nigéria.
toda a Nigéria queria ver o famoso Pelé, então as autoridades do local determinaram uma trégua para garantir que o time santista pudesse ir ao estádio e voltar ao hotel em segurança.