Todos os Fatos

7 Curiosidades Sobre Os Gatos Gigantes Maine Coon

Maine Coons são a maior raça de gatos domésticos do mundo. Os machos da espécie pesam mais de 8 kg e podem chegar a 1 metro de comprimento devido às suas enormes características ósseas e musculares.

Apesar da raça ter se popularizado nos EUA, não está claro de onde é a origem da espécie.

A teoria mais provável é que esses gigantes bichanos são descendentes de gatos domésticos de pelo curto e de pelo longo que foram transportados para o Novo Mundo por marinheiros da Nova Inglaterra ou pelos vikings, que mantinham gatos a bordo de seus navios para controlar a proliferação de roedores.

Essa teoria afirma que os descendentes desses enormes felinos pertenciam a Charles Coons, um marinheiro britânico que viajou pelos mares da Nova Inglaterra no início do século XIX.

De acordo com a hipótese principal de como os Maine Coons surgiram, conforme abordamos acima, os gatos domésticos locais cruzaram com gatos trazidos por imigrantes europeus.

Esses felinos acabaram adquirindo instintos de caça e um tamanho acima da média para suportar os invernos rigorosos da região da Nova Inglaterra, nos EUA.

Eles desenvolveram cabelos longos e desgrenhados, pés grandes que os permitiam se mover na neve e muitas camadas de pelo ao longo de sua adaptação.

Os Maine Coons são conhecidos por seu tamanho, mas também são conhecidos por sua natureza amigável e pela interação com pessoas de todas as idades, principalmente com os jovens.

Eles são tão parecidos com cachorros que gostam de brincar de pega-pega com brinquedos jogados e passear na coleira.